sexta-feira, 26 de setembro de 2008

UM DESAFIO - Ler Várias Vezes a Biblia Toda Em Um Ano...!!!


Todo o cristão precisa ter um devotado e sério compromisso com a Biblia. Ler a Biblia sistematicamente deveria ser um desafio de todos nós. Desde 1995 tomei a decisão de seguir um programa de leitura da Biblia toda. Nunca foi fácil para mim ler a Biblia seguindo o programa de leitura da Biblia em um ano. Em 1997 recebi das mãos de um amigo Presbiteriano, um boletim informativo duma igreja que continha na contracapa um desafiante programa ou método de leitura biblica. Agradou-me e resolvi seguir. Já li a Biblia toda três vezes desde então e os benéficios sao inumeráveis. Quero propór aos amados leitores este desafio:


SE....


1) - ...Você ler um versiculo todos os dias (que corresponde a 10 segundos) levará 85 anos para ler a Biblia toda.


2) - ...Você ler um capitulo todos os Domingos (correspondendo a 4 minutos) gastarás 22 anos para ler a Biblia.


3) - ...Leres 3 capitulos cada dia da semana e 5 aos Domingos (correspondendo a 12 a 30 minutos) lerás a Biblia em um ano.


4) - ...Leres 7 capitulos todos os dias (aproximadamente 30 minutos), o irmão lerá a Biblia em seis meses, ou seja duas vezes por ano.


5) - ...Leres 20 capitulos por dia (correspondendo 1Hr a 1:20Hrs) lerás a Biblia toda em dois meses, ou seja 6 vezes ao ano.


6) - ...Leres 40 capitulos diariamente (aproximadamente 2 Hrs a 2:30 Hrs) você lerá em um mês!


Que tal! Aceitas o desafio?


Em Cristo, Por Cristo, Com Cristo e Para Cristo,


JB

terça-feira, 23 de setembro de 2008

BENGUELA - UMA GRANDE FESTA!

Faixada externa do grande Sinai
Interior do lindo e grande templo do Sinai

Rev. Prata(no meio), Pr. Joel (o segundo, apartir da esquerda)
Pr. Jorge Baptista (pregando no encerramento)
Pregando
Vista parcial do interior e a galeria

"Ha acontecimentos que marcam a nossa vida, eventos que nos recusamos a olvidar, situacoes que retemos para nos lembrarmos delas com prazer. Assim foi para a mim, ter participado mais uma vez e pregado na 1ª Conferência do Circulo de Oracao do Templo Sede Sinai em Benguela e 15º Aniversario do Circulo de Oracão."

Realizou-se de 18 - 21 de Setembro de 2008 na linda e acolhedora cidade de Benguela a 1ª Conferência do Circulo de Oracão do Templo Sede Sinai sob a dinámica liderança do Rev. Mário José Prata, Pastor Presidente da Igreja e Presbitéro provincial de Benguela, sob o tema "Mulher Vitoriosa Em Tempo de Crise" Rm.8:37.

A festividade decorreu num autentico clima de festa e foi perceptivel a presença e a unção de Deus. Pela misericordia de Deus tenho tido o previlégio de estar pregando nos congressos (festividades) de Juventude em Benguela desde 2003 e fiquei feliz em receber da parte da Dca. Isabel Prata, Presidente do Circulo de Oracão do Sinai o convite para desta feita ser um dos preletores da primeira conferência, que teve entre outros preletores, o Pr. Joel Holder, Pastor Presidente da AD de Porto Velho, Brasil, a Missionária e Dra. Daisy Holder, irmã do Pr. Joel Holder e Fundadora do Circulo de Oracão do Sinai em 1993, durante sua estada em Angola. Pregou também a Irmã Dca. Brigitte Pedro, vice-lider nacional do Departamento de Senhoras e esposa de nosso bom amigo, Rev. Nzazi M. Pedro, anterior vice-representante legal das ADs de Angola. Todos foram grandemente usados por Deus.

O Pastor Joel Holder é lider de uma grande igreja no Brasil, que conta com mais de 200 congregacoes e mais de 40 mil membros no Porto Velho. foi um prazer conhecê-lo!

Quero deixar expresso aqui minha simpatia e admiracão pela dinamica que vem sendo empreendido ao longo dos anos pela igreja do Sinai! Vocês são fantasticos! Os destaques desta conferência, quanto a mim, foi o alto nivel organizativo empreendido, o encerramento foi apoteotico, precedido de uma passeata com faixas, canticos e louvores, carros pelo centro da cidade até o Templo Sede, foi simplesmente lindo!
Nao pude pregar na abertura da Conferência, Quinta-feira, mas pude faze-lo na Sexta-feira, embora tenha chegado muito tarde devido ao cancelamento do voo da nossa companhia de Bandeira, TAAG, razão pela qual cheguei a Benguela quando eram 16:42 pela Sonair, e ja se notava o desespero no rosto da Lider e do Pastor local. Mas pela graca de Deus ainda conseguimos pregar naquela noite embasados no texto de Gn.24:14-18. Deus falou ao coracão do seu povo.
No encerramento pregamos a palavra baseados em Dn.6:19-24, estabelecendo um paralelismo com Rm.8:33 "Quem intentará acusacao contra os escolhidos de Deus e Quem os condenará?" No fim do culto, tocou muito o meu coracão o testemunho de uma irmã que teve uma visão de concessão de dons do Espirito Santo durante a pregacão que certamente mudará de vez sua vida espiritual.

Tenho bons amigos em Benguela, acabei fazendo outros, entre eles o Pr. Sampaio e Esposa, irma Benvida (fez jus ao seu nome) que me acolheram em sua casa com desvelo, seu filho Pedrito!

Valeu Sinai!
Valeu Pastor Prata!
Valeu Mama Isabel!
Valeu Benguela, mais uma vez!
Sempre em Cristo,
JB

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Três Sugestões de Pregacão Para Pregadores

Os gostos são subjectivos, ou seja, cada um de nos tem os seus. Eu tenho um amor incontido pelas escrituras, pela Biblia toda. Desta, eu tenho um apreço especial pelo livro de Actos dos apostolos. O livro de Actos é um dos meus livros preferidos na Biblia. Deixo como sugestão duas pitadas que voce pode desenvolver ou ampliar:

SUGESTAO #1:
Tema: O Valor Temporal do “Ainda”…!!!
Texto: Actos 9:1-12 “E Saulo respirando AINDA ameaças e morte…”

Iº Há Tempo Decorrido Neste Ainda de Lucas…!!!
- Pelo tempo e pela ordem de coisas, já não era
para existir o ainda…!!!
- Não deixe prevalecer o ainda na tua vida, ou seja não
arraste nada na vida…!!!
IIº Deus Vai Pôr Fim No Ainda…!!!
- Lidar com o que se arrasta…
- Finalizar trabalhos, situações, etc.
IIIº Há Sempre Uma Glória Por Se Revelar Em Cada Sofrimento…
- Tem que haver uma glória maior do que a fúria do sofrimento…!v. 18
- A perseguicao empurrou a Igreja para o crescimento...
- A Igreja perseguida vai crescendo a medida que vai se espalhando
Vº Deus Busca a Honra e Deus Honra a Busca…!!!
- Quando você busca a Deus, ele te honra a busca!
- A verdade é que quem busca a Deus, busca a ver-
dadeira honra e Deus honra a verdadeira busca…!!!

SUGESTAO #2:
Tema: Em Que Maos Estamos Afinal?
Texto: At.27:1,23,24

Dois factos ressaltam-se da leitura deste texto: primeiro, Paulo é levado preso
e entregue, note-se as maos centuriao Julio, segundo, uma grande tempestade
se levanta no mar e um temor invade os coracões de todos, ao que Paulo acalma
a todos dizendo que Deus colocou em suas mãos a vida de todos. Viu a mudanca?
I. Paulo Comecou Estando Nas Mãos de Julio...
II. Deus Acabou Colocando a Vida de Todos Nas Mãos de Paulo
Licoes:
-Deus vai recompensar as maos de quem sofre...
-A vida não vai terminar como comecou - Vai haver revira-volta na vida...
-A bencão ainda vai mudar de mãos..
- O Crente esta nas mãos de Deus e não nas mãos do homem...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Olha o Que Vem Ai...

...Na Congregacao da Terra Nova!
A Congregacao que por misericordia divina estamos dirigindo, a Assembleia de Deus Pentecostal Congregacao da Terra Nova (Ministerio do Maculusso) dentro da sua programacao para este ano tem agendado uma actividade denominada SACO - Semana de Avivamento, Consagracao e Oracao no mes de Dezembro proximo. Teremos a presenca de varios preletores ligados a nossa sede e outras sedes. Sao pregadores renomados que estarao nos abencoando.
Pelo que convido os leitores e amigos que estejam proximos de nossa congregacao e queiram participar da actividade a estarem presentes na mesma, pois a bencao e' para todos! O dia promete! A actividade esta marcada para os dias 9-14 de Dezembro. Voce podera nao estar disponivel para as reunioes todas, escolha um dia que melhor lhe convier, pois serao seis dias de muita palavra, e como tal muita bencao!
Em breve estarei postando neste blog a programacao toda: Os pregadores, o tema, os cantores convidados e o horario das reunioes.
Todos por Cristo, com Cristo e para Cristo!
Vosso irmao em Cristo,
Pr. Jorge Baptista

SABIO BARTIMEU...!!!


Eu sempre aprendo grandes licoes de pessoas simples! Bartimeu e' um dos personagens quase anonimo da Bibilia por quem tenho aprendido grandes licoes. Pensando nas muitas pessoas, pregadores renomados ou/pregadores em ascensao estou deixando aqui um pequeno esboco duma mensagem sobre Bartimeu! Esse e' um grande desafio de maturidade, aprender grandes licoes de pequenas pessoas:

Tema: O Sábio Bartimeu…!!!
Texto: Marcos 10:46-52
1.
Os Homens Nos Conhecem Como Nos Vêem…! Os Homens Me Conhecem Cego, a Parte Exposta. Conhecem o Cego Bartimeu – Não Conhecem o Bartimeu Sábio…!!!
2. Sábio Bartimeu É Todo Aquele Que:
I. Não Se Deixa Ultrapassar…!!!
1.
Quando Jesus Lhe Mandou Chamar, Jesus Já estava Um Pouco Adiante Dele, Mas Teve de Parar… Parar Para Lhe Atender…!
2. A Multidão Parou Com Jesus – Deus Pode Fazer a Multidão Parar Por Causa de Você…! Ou Seja, Ele Não Deixa a Multidão Te Ultrapassar…!!!
II. Marca Presença Com Seu Brado…!!!
1. Marca a Tua Presença Com Aquilo Que Podes Fazer…!
2. Quando Não Fazes Nada Ninguém Te Conhece – Cada Um é Conhecido Por Aquilo Que Faz.
3. Você Não Será Conhecido Por Fazer Muitas Coisas – Serás Conhecido Por Fazeres Bem Uma Coisa…!
III. Faz Eco…!!!
1. Cego, Bartimeu Não Tem Direcção Para Ir – Gritando, Ele Faz Eco Para Jesus Ou Os Seus Virem Em Sua Direcção…!
2. Quando Ele Grita, As Pessoas é Quem Vêm Em Sua Direcção…!
3. Se Não Podes Ir Até Onde As Pessoas Estão – Faça As Pessoas Vir Até Você…!!! É Aqui Que Entra o Brado…!
IV. Usa o Que Está Bom Nele Para Falar Do Que Esta Mal Nele…!!!
1.
Ele Era Cego, é Verdade…
2. …Mas Podia Ouvir e Podia Falar
3. Logo, Usou o Que Podia Fazer Para Falar do Que Não Podia Fazer…!
V. Deixa Cair a Capa – Toda a Primeira Vez Tem a Última…!!!
1. O Fim da Cegueira Pode Ser o Fim de Outras Coisas Também…!
2. O Fim da Capa é o Fim Dum Tipo de Roupa, é o Fim Dum Estilo de Vida – É o Fim Duma História Escrita Só Com Dor, Tristeza e Lamentos…!!!

Conclusao: Em um certo ponto de nossa vida precisaremos de sabedoria para sairmos do lugar em que estamos e seremos um sabio Bartimeu para vencermos como Bartimeu....

Congreço da Juventude do Lubango


Prezados amigos ca vou eu desta para falar-lhes da minha viagem efectuada a linda e friorenta cidade do Lubango, capital da Huila. Fui para participar e pregar nas festividades do decimo oitavo congresso da juventude local. foram tres dias preciosos para a juventude local. O congresso comecou no dia 19 de Agosto, terca-feira, porem nao pude estar presente na abertura como estava previsto por motivos de servico. cheguei ao Lubango no dia 21, quinta-feira tendo pregado de noite dentro do tema do congresso " O Poder Para Evangelizar", no qual eu abordei o facto de geneologia de Jesus estar presente uma mulher pecadora. Jesus esta para os perdidos...


Recebi testemunhos da parte de crentes sobre o impacto das mensagens em suas vidas. Foram encorajadoras as palavras do Pastor Presidente, o Rev. Dr. Prado sobre as mensagens. Deus me tem dado varios amigos nesta linda provincia, entre eles, o casal Job e Morena de Almeida. Ja sao minha familia, o Sr. Job esta no Lubango a servico como Director provincial da policia economica, um homem de boas falas, um verdadeiro migo!


Tenho observado uma verdadeira fome e sede pela palavra e pelos milagres da parte da juventude do Lubango. isto tenho notado desde a primeira vez que estive pregando no Lubango, isto e', desde 2006. Que Deus os abencoe e os conceda as oracoes!


Que Deus abencoe a Assembleia de Deus da Macedonia no Lubango e em particular ao Pastor Prado e sua dileta esposa, irma Eva.


Na proxima vez falarei de minha viagem ao municipio do Lobito provincia de Benguela, para onde me desloquei para pregar no Congresso alusivo aos segundo aniversario do circulo de oracao local....


Sempre vosso irmao em Cristo,


Sempre NELE

Pr. Jorge Baptista

Protesto - Uma Chamada a Reflexao...!

Deixo para uma seria meditacao dos meus leitores, irmaos e amigos o presente protesto:
Protesto…!!!
Mateus 21:12,13
“E Entrou Jesus No Templo de Deus, e Expulsou Todos Os Que Vendiam e Compravam No Templo, e Derribou a Mesa Dos Cambistas e As Cadeiras Dos Que Vendiam Pombas…”
São Fortes Estas Duas Palavras “Expulsou” e “Derribou” Se Eu Quisesse Resumir Numa Palavra Só o Sentido Destas Palavras Esta Palavra Seria “Protesto”…!!!
Assim Como Jesus Eu Também Protesto:
1. Protesto! Protesto Contra a Manipulação da Fé e Contra a Fé Que Manipula…!!!
2. Protesto! Protesto Contra Os Que Subestimam a Inteligência do Povo Com a Espiritualização da Água do Jordão, Sal Ungido, Fitas e Tudo Em Nome da Unção...!
3. Protesto! Protesto Contra o Uso Mecânico e Mágico da Bíblia, Porque Bíblia Não é Só Salmos, Bíblia Não é Só Promessa, Bíblia Não é Horóscopo
4. Protesto! Protesto Contra Os Que Dividem a Igreja e Contra Os Que Se Deixam Dividir…!!!
5. Protesto! Protesto Contra o Pentecostalismo Frio e Contra o Pentecostalismo de Forma Mas Sem Conteúdo…!!!!
6. Protesto! Protesto Contra Os Chamados “Crentes de Domingo” e Contra Os Crentes ‘de Todos Os Dias’ Que Não Estão “Em Dia”…!!!
7. Protesto! Protesto Contra a Profecia Que Ameaça, Expulsa, Magoa e Divide e Protesto Contra Os Que Silenciam Os Profetas…!!!
8. Protesto! Protesto Contra Os Que Se Aproveitam Dos Problemas Alheios Para Ganhar Dinheiro…!!!
9. Protesto! Protesto Contra As Pregracinhas No Santo Púlpito e Contra Os Apelos Financeiros Feitos Nele Que Não Visem o Reino e a Obra de Deus…!!!
10. Protesto! Protesto Contra Os Que Fazem Dos Meios Fins Ou o Meio Virar Fim…!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Perfil

Eu sou o pastor Jorge Baptista Sr., meu nome completo e' Jorge Baptista de Liberdade Neto, conhecido por PastorJorge Baptista, casado com a Sra. professora Elisabeth Neto, pai da Maria Luisa, Jorge Jr. e do Jorge Fortuna.
Ninguem e' mais grato a Deus do que eu pela linda fmilia que Deus me tem dado.

Sou pastor evanglico ligado as Assembleias de Deus Pentecostal de Angola, ministerio do Maculusso. Dedico minha vida a pregacao do evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Sou pregador do evangelho cristocentrico.
Sou ainda administrador da Radio Trans Mundial Angola, uma radio evangelica que tem por objectivo cumprir com o mandamento de Jesus, o de pregar o evangelho por meio da radio.

Este blog tem por objectivo divulgar algumas actividades desenvolvido por meu ministerio dentro e fora do pais, bem como postar algumas licoes preciosas da palavra de Deus...!
Sou :
Angolano de nascimento...
Cristao por conviccao...
pregador por vocacao...
Feliz por escolha...
Prospero por heranca...!


Ao servico dELE

Jorge Baptista, Sr.