quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O QUE MUDAR EM 2008 NA....




Certezas de 2009: Travaremos batalhas, enfrentaremos dificuldades, alcancaremos vitórias, sorriremos,choraremos, erraremos,acertaremos,encararemos desafios, etc.
Dentre as várias necessidades (coisas) necessárias deixaremos em 2009: Mudanca...! Propus neste inicio de ano 2009 ensinar a nossa congregacão e em seguida do meu púlpito á blogosfera algumas mudancas que teremos de fazer em nossa vida individual e até coroporativa em 2009 para nos darmos bem. Lembre-se: Quem cresce muda, quem muda cresce! Nesta primeira postagem enfocaremos:




O QUE MUDAR NA LETRA “R” DE RELIGIÃO...!!!
JOÃO 8:3-11


Comeco por esta postagem uma serié de mensagens sobre o “Que Mudar...” em algumas Áreas da nossa vida, por ex: O Que Mudar Na Letra R de Religião, na P de Pobreza; na letra I de Irmãos e Igreja e na A de Atitudes e na H de hábitos:
Aprendemos Alguma Coisa Importante Sobre Erros de Religião Na Casta Dos Fariseus...
Algumas Licões Importantes de João 8:
I. Você Tem Que Amar o Suficiente Para Corrigir – Mas Não Podes Corrigir Ao Ponto de Matar...!!!
1. O Amor Pressupõe Correcão, Correcão Não Pode Induzir a Morte...!


A religião tem sido um veiculo de propagacão de ódio, mata-se em nome de Deus, subjuga-se povos e individuos em nome da fé, usa-se e abusa-se das escrituras para se conseguir intentos escusos. Manipula-se os homens a bel prazer sugando e enxugando o pouco que muitos tem!
Já se acusou a igreja caótica, perdão, a igreja Católica romana no caso das indulgências, de má fé, porém meus irmãos, nós os evangélicos temos cometido as maiores barbaries em nome da fé, sim o que acontece nos arraiais evangélicos, em alguns ciclo pelo menos, é roubo mesmo – o pior de tudo é que consideramos os outros (a igreja caótica, perdão católica) piores.
Deus nos livra de uma igreja que por poder, posicão ou dinheiro, mata seus fieis com pesos e obrigacões. Deus nos livra de uma igreja que vende ilusões e gera confusões na mente do povo. Sim, que Deus nos livre dos fariseus de hoje e de seus fermentos. Que Deus nos livre das pedras da morte que muitos portam em nossos arraiais! Que Deus nos livre dos santos que são (ou pensam ser) mais santos que o Espirito Santo!
Deixem cair as pedras fariseus para que os fracos vivam! Deixem cair as pedras fariseus, para que muitos se arrependam de seus pecados e vivam perdoados!
2. A Pergunta é: O Que Jesus Rabiscou No Chão Serviu Para a Mulher Ou Para Os Fariseus? É Raro Isto: Um Mesmo Acto Servir e Valer Como Resposta Tanto a Bons Como a Maus...!


II. O Homem (Religioso) Gosta de Julgar Condutas – Deus Está Para Moldar Carácter Antes de Julgar Conduta...!!!
1. Os Olhos de Jesus Não Estão Só No Que Você Faz e Desfaz, Estão Muito Mais Em Quem Você “É” e “Serás”...!!!


2. Cuidemos sempre que nos colocarmos em pé para falar de Deus e em nome dele para não nos julgarmos melhor do que os demais. Note bem o que vou dizer: Nossa História Não é Sermos Melhor do Que Os Outros, Mas Sim Melhor do Que Antes! Ou seja, Deus não nos chamou e nem nos levantou para sermos melhor do que os outros, ele nos levantou para sermos melhor hoje do que fomos ontem! A mulher pega no próprio acto adulterando, tinha um presente de pecados que em breve seria passado, e ai seria melhor do que sempre fora!
III. Só Podemos Mudar Nos Outros o Que Já Se Mudou Em Nós...!!! Só Podemos Inspirar Nos Outros Mudancas Que Nós Mesmos Experimentamos...!!!
1. Fariseus propõem mudancas, sem eles serem exemplos...!
2. Perdão não é conversa de fariseu, tribunal sim...! Perdão é a idéia de Deus quando o homem é reu!
3. Farisaismo não produz testemunhas produz Réus...
IV. Aquela Mulher Ainda Estava a Tempo de Mudar... e Eles Também...!!!
1. Não precipite o fim de quem ainda tem tempo de mudar...!
2. O pior ainda pode ser melhor...! Ainda vamos ver o melhor que uma pessoa ‘Pior’ pode ser ou ter...!
3. Mudanca não se impõe, se inspira...!




Até o próximo “O Que Mudar..”




Em Cristo e a servico dELE,


J.B

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A LICÃO DA GRATIDÃO!





Obrigado - A Primeira Palavra de 2009 e a Ultima Palavra de 2008
Enendo que a ultima palavra do fim de ano tem que ser a primeira palavra do Ano Novo. E esta palavra é: OBRIGADO!
Quem agradece aos olhos de Deus é alguém que merece mais...!!! Se você agradece a Deus pelas coisas que Deus te deu, você merece mais, se você agradece pelas coisas que te fez voce merece que te sejam feitas mais! Viva com esta consciência, a de que você, não apenas precisas mas, mereces mais!
Não seria ousadia demais afirmar tal, visto que não vivemos por méritos próprios, mas pela graca divina? Ora, o que é a graca senão aquela obra divina que nos devolve o valor que perdemos, que nos revela o potencial que desconheciamos haver em nós, e que quando nos achamos indignos, ele nos dignifica. Há centenas de pessoas vivendo abaixo do próposito para o qual nasceram e outras que estão indo além. Quem se conhece bem conhece os seus limites! Quem conhece os seus limites tem consciência das suas possibilidades.
Vamos agradecer sempre pois, quem agradece sempre merece sempre mais – Merece saber mais, receber mais, ter mais, subir mais, crescer mais, etc.



Em minha mente tenho dois textos, dois momentos do evangelho em Jo.8:3-12 vemos uma mulher livre das mãos de lideres religiosos, ela seria para sempre grato a Jesus Cristo que livrou-lhe da morte no ultimo momento de sua vida. Em Lc.23:33-43 por sua vez, um dos ladrões foi salvo no ultimo momento. Este foi grato a Deus para sempre. Bem, deixa-me analisar este texto com mais propriedade e deixa-me tentar responder a pergunta abaixo:


Porque Jesus Morreu Entre Três Criminosos?:
Leitura do acontecimento: - Eram três homens, eram três cruzes, três homens para morrer como marginais (No entanto, somente um deles morreu marginal), três homens para morrer conforme a lei ( No entanto só um deles cumpriu a lei), três homens para morrer na mesma hora ( Somente um deles já tinha a sua hora! Dois nasceram para viver, só um nasceu para morrer), Três homens para morrerem criminosos (Um deles morreu rei e Senhor até da própria morte; só assim se entende a expressão á um moribundo as portas da Morte “Hoje Mesmo Estarás Comigo No Paraiso”:
Resultado:
1º Um Dos Ladrões Estava Ás Portas do Céu, Mas Foi Ao Inferno...
2º ...E o Outro Ladrão Estava Ás Portas do Inferno, Mas Foi Ao Céu...!!!

Aqui Temos a Razão Porque Jesus Morreu Entre Dois Crimonosos! Para o Inferno Fechar Sua Porta e o Céu Abrir Sua Porta! Para Quem Estiver a Caminhar Para o Inferno Poder Voltar-se Para a Porta Aberta do Céu...
O Que Temos Nas Três Mortes:
1º O Primeiro Morreu (em seus pecados) No Seu Pecado...
2º O Segundo Morreu Do Seu Pecado, Isto é, Livre do Seu Pecado... ( Para Jesus Dizer “Hoje mesmo,” Ele Teve de Separar ‘Aquele’ Homem de Seu Pecado, Para Com Ele Entrar No Paraiso!)
3º O Homem do Meio, Jesus, Morreu Para o Pecado...!!!
O Primeiro Morreu Fora da Vontade de Deus...! O Segundo Morreu Na Vontade de Deus, Isto é, Entrou Na Vontade de Deus...! O Terceiro, o do Meio Morreu Para a Vontade...! Nós Os Crentes, Só Podemos Morrer Ou Como o Segundo Homem, Ou Como o Homem do Meio: Ou Seja, Eu Só Posso (Vou Morrer) Morrer Já Se For Para Cumprir Um Plano Ou a Vontade de Deus, em segundo lugar, Eu Só Vou Morrer Na Vontade e Nunca Fora Dela...

Ser crente é viver agradecido. Transitar de um ano para o outro é oportunidade para colocar um cântico de gratidão nos lábios, é oportunidade para levantar as mãos ao alto em atitude de gratidão. Amen