quarta-feira, 28 de julho de 2010

NOVIDADES DE JULHO!




Abençoado Mês de Julho!


Gostaria nesta ocasião de agradecer ao meu Deus por algumas bênçãos que dEle recebi este mês:


1."Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou por sua graça..." No passado dia 20 de Julho completei mais um ano de vida! Há trinta e cinco anos aprouve a Deus me permitir nascer na provincia do Uige, Norte de Angola. Deu-me o Senhor, Pais maravilhosos, Baptista Jorge (in memorian) e Luisa Castro aquém expresso minha gratidão e admiração por não ter-se rendido as durezas da vida para nos criar e educar com presteza depois do passamento fisico de meu pai quando eu contava somente com 5 anos de idade.


A Congregação que Deus nos confiou realizou uma festa surpresa de aniverário, e que festa foi! Que surpresa foi! estou agradecido por eles, são todos grandes bênçãos na minha vida! Obrigado Terra Nova. Terra Nova ´´e umverdadeiro Cenaculo.


2. Deus me presenteou com uma outra surpresa maravilhosa. No passado dia 26 fui convidado pela mesa directora do Presbitério (Convenção) Provincial de Luanda das Assembleia de Deus para pregar na Abertura da 1ª Conferência Provincial das ADs de Luanda. Expresso aqui a minha alegria por ter merecido tal honra de estar na pauta de pregadores como o menor dentre os demais, tanto em idade quanto em grau! Deus honrou sua palavra na ocasião tendo gerado um verdadeiro mover entre os obreiros presentes. deus me deu uma mensagem que julgo ser uma das mais lindas mensagens para obreiros que o Senhor me tem dado.

O Pensamento chave da mensagem foi: QUANDO DEUS NOS CHAMA TODAS AS COISAS GRANDES DESTA VIDA FICAM PEQUENAS DIANTE DA CHAMADA...!

A Conferência, que ainda está decorrendo, tem como tema: "Põe Em Ordem As Coisas Que Ainda Te Restam" Tt.1:5 Dentre os preletores destaca-se: O Rev. Fernando Manuel Panzo (Representante Legal das ADs de Angola), Rev. Francisco D. Sebastião (Vice- representante legal); Rev. Dr. Álvaro Matadidi; Rev. L.M.Bruno e Rev. José Troco!

3. Finalmente está a venda os DVDs das mensagens pegadas tanto no Brasil quanto em Portugal. Quem os desejar o favor de entrar em contacto pelos terminais: +244 923 514348 ou 244 919969606

Sempre em Cristo,

Pr. Jorge Baptista,Sr.
+244 923514348
Luanda - Angola

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A ORAÇÃO QUE DEUS NÃO RESPONDE...!!!

A Oração Que Deus Não Responde…
Êxodo 14:15 “Porque Clamas a Mim…?”

1. O texto de Êxodo 14:10 – 15 nos traz uma linda história de vitória e livramento oportuno de Deus…
2. Há algumas orações que Deus não deixa de responder na biblia: A Oração de madrugada, oração por sabedória, ...!(Tg.1:6,7)
3. No entanto, deste texto vamos ver que há orações que Deus não quer ouvir…:
I. A Oração Que Deus Não Responde é Aquela Que Substitui e Anula a Nossa Acção...!!!
· Deus não ouve a oração que nos imobiliza...! v.15
· O cristão só tem duas posições diante de Deus, de joelhos para orar e de pé para ir – Um é o retrato da oração e o outro é o retrato da acção...!!!
· Não vale a pena orar quando é para agir…!!! Nada substitui a oração, porém ela não pode anular a acção…!
· A oração que substitui o trabalho, Deus dispensa...!
· Onde é para calarmos(Aquietarmo-nos) é para Deus agir e onde é para agirmos Deus acompanha ....”(Êx.14:13,14;Mc.16:20, Jz. 6:14-22)
· Nestas circunstâncias, não orem, marchem e o mar vai responder a marcha, e não a oração…!!!
· Orar quando é para marchar, é orar de modos a que Deus não responda! Deus nos conhece quando oramos, mas as pessoas só nos conhecem quando agimos, quando marchamos…!
· Na Igreja não se aprende a orar apenas, aprende-se a marchar, se aprende a agir também…!!! (Jz. 6:14-22; 1 Jo.2:13)
II. A Oração Que Deus Não Responde é Aquela Que Tende a Colocar Nas Mãos de Deus o Que Deus Deixou Em Nossas Mãos...!!!
Eu Não Vou Fazer o Que Deixei Para Você Fazer…! (Jo.11:39)
· “Minha parte na história foi vos tirar do Egipto com mãos forte – Tua parte no negócio é atravessar o mar pela fé…! Não atravesse o mar orando, atravesse marchando…!
· Aquilo que Deus colocou em nosso poder, aquilo que está ao nosso alcance é dom natural de Deus…!
· Algumas coisas são nossas quando nos esforçamos, são nossas quando nos levantamos, são nossas quando tomamos posse, são nossas quando avançamos pela fé…!!! (Hb.11:8 -24)
III. A Oração Que Deus Não Responde É Aquela Que Retira Do Homem Realidade Da Sua Autoridade Espiritual...!!!
· Para que serve a palavra “Eis que vos dou poder...?” (Lc.10:19) - Para o exercitarmos!
· Para que serve a palavra "Em meu nome…?" (Mc.16:16) - Para sermos usados por este nome!
· Para que serve a palavra “E indo cooperava com eles o Espirito Santo...?(Mc.16:20) - Para irmos sob sua sombra e autoridade.
· Deus nos levantou com a nossa vez, com a nossa hora e na nossa voz!
· Quando chega a nossa vez e a nossa hora não é nós quem ficamos a espera de Deus, é Deus quem fica a espera que avancemos…
IV. É Aquela Que Compromete Nossa Redenção...! Não Fique Espitualmente parado
Conclusao:
A oração tem o seu lugar na vida do cristão, mas ela, embora insubstituivel, não substitui, não Compromete e não Retira da vida o que é inerente a vida – O trabalho, o esforço e a fé!
Pr. Jorge B.
Luanda - Angola
_________________________________________________________________
Extraido do livro que estaremos publicando em breve intitulado ACHAS PARA A FOGUEIRA